sábado, 26 de março de 2011

A Espera!

     Depois de muuuuuuitossss anos dedicados à educação pública paulista, me deparo com uma situação inusitada: o governo do estado paga aos funcionários da educação um bônus mérito que leva em conta as faltas e o desempenho dos alunos no IDESP.
     Parece incrível, ficamos numa angustia só, pois o bônus não depende só do nosso trabalho, da nossa dedicação, do nosso empenho; depende da nota do aluno no SARESP, da reprovação, do abandono escolar.
     Podem imaginar o que isso significa? Ficamos praticamente os três primeiros meses apenas esperando o resultado do IDESP. Não merecia passar por esse sofrimento, afinal cumpro o meu papel educacional muito bem, não falto, me atualizo, comando os meus subordinados sempre com respeito, amizade e estímulo. A escola é na medida do possível (por conta da estrutura física, recursos financeiros e humanos), uma escola de qualidade.
     Gostaria muito que antes da minha aposentadoria, essa situação fosse repensada, precisamos sim de um salário decente que nos permita trabalhar tranquilamente sem angustia de espera, sem pressão e sem medo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário